Parceria GOL e eureciclo: conheça o #MeuVooCompensa

Leia em 4 min
#MeuVooCompensa é um marco importante no esforço da GOL para promover a sustentabilidade e minimizar o impacto ambiental de suas operações.

Com essa parceria, a expectativa é reciclar mais de 1.000 toneladas de resíduos por ano. O #MeuVooCompensa é um marco importante no esforço da GOL para promover a sustentabilidade e minimizar o impacto ambiental de suas operações.

Em uma ação audaciosa, o laranja abraça o verde e a cor referência da sustentabilidade assume quase completamente a pintura do Boeing 737 MAX da GOL, a aeronave mais moderna e sustentável de sua frota. 

De junho de 2021 a agosto deste ano, a Companhia Aérea compensou mais de 15,4 mil toneladas de CO2, resultado de suas iniciativas de neutralização dos gases de efeito estufa. (GEE)

Agora,em colaboração com a eureciclo, a GOL além de neutralizar as emissões de CO2, se compromete a compensar 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo! Continue lendo para saber mais sobre.

Compensação voluntária de carbono

A campanha #MeuVooCompensa foi lançada em junho de 2021 e permitiu aos clientes compensar voluntariamente a pegada de carbono deixada por cada viagem, tornando-se pioneira na América Latina. 

A GOL acredita na sua responsabilidade educacional em relação a esse tema relativamente novo e continua trabalhando para aprimorar esse projeto.

Nos últimos 2 anos e 2 meses, desde o lançamento do projeto #MeuVooCompensa (junho de 2021 a agosto de 2023), os clientes voluntariamente compensaram 15,4 mil toneladas de CO2 em rotas carbono neutro da GOL e em ações pontuais de compensação. 

Compromisso com o meio ambiente

O CEO da GOL, Celso Ferrer, enfatiza a importância do lançamento da aeronave #MeuVooCompensa, que levará uma mensagem crucial sobre a preservação do meio ambiente a mais de 75 destinos e a milhares de clientes da GOL. 

A companhia aérea tem trabalhado incansavelmente para mitigar o impacto ambiental de seus voos e esta aeronave fortalece seu compromisso com a sustentabilidade.

Parceria com a eureciclo

A nova aeronave verde da GOL traz uma novidade importante: uma parceria com a eureciclo para neutralizar os resíduos gerados a bordo, destinando para reciclagem  200% dos resíduos recicláveis descartados.

Isso significa que, para cada embalagem de plástico, papel, vidro ou alumínio descartada a bordo, a companhia aérea enviará para reciclagem duas embalagens, de material e volume equivalentes aos descartados, muito acima dos 22% exigidos pela legislação brasileira.

A parceria entre a GOL e a eureciclo prevê a compensação ambiental de mais de 1.000 toneladas de resíduos pós-consumo no primeiro ano.

O selo eureciclo 200%

O selo eureciclo permite que as empresas comuniquem seu compromisso com a reciclagem aos consumidores de maneira eficaz, simplificando a compensação ambiental de resíduos através dos Certificados de Reciclagem das Embalagens

#MeuVooCompensa é um marco importante no esforço da GOL para promover a sustentabilidade e minimizar o impacto ambiental de suas operações.

Além disso, promove a cooperação em toda a cadeia de reciclagem, incluindo organizações de catadores e centrais de triagem privadas.

O selo de 200% vai além, permitindo que as empresas dobrem seu impacto positivo no meio ambiente. Cada embalagem de produto com esse selo resulta em uma compensação ambiental equivalente a duas vezes o impacto gerado. Saiba mais sobre os diferentes tipos de selos da eureciclo.

Portanto, se uma empresa produz 1 tonelada de resíduos no mês, ela contribuirá para a remoção de 2 toneladas do mesmo material equivalente do meio ambiente. Isso reflete um maior compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. 

Pintura sustentável

A aeronave temática #MeuVooCompensa, foi pintada manualmente pela equipe do Aerotech, o centro de manutenção de aviões da GOL em Belo Horizonte/Confins (CNF).

Essa pintura é mais sustentável, leve e duradoura do que uma adesivagem, com uma vida útil média de 10 anos. Isso permite que a aeronave viaje por várias bases nacionais e internacionais da GOL, neutralizando sua pegada ambiental.

Responsabilidade compartilhada

A GOL tem um histórico de iniciativas sustentáveis, incluindo a compensação de carbono desde 2021, usando o MCO2, o primeiro token verde global registrado em blockchain

A companhia aérea também possibilita que os clientes compensem a pegada de carbono no momento da compra da passagem. Além disso, a GOL criou rotas 100% carbono neutro e está investindo em combustível sustentável de aviação (SAF).

A GOL está comprometida em reduzir seu impacto nas mudanças climáticas há mais de 12 anos. A Companhia busca atingir o balanço líquido zero de carbono até 2050. 

Isso envolve o uso de aeronaves mais eficientes, melhorias operacionais, combustível sustentável e medidas baseadas no mercado, como a compensação voluntária de carbono pelos clientes. Incrível!

Conclusão

A parceria da GOL com a eureciclo representa um passo significativo em direção a um transporte aéreo mais sustentável. 

A companhia aérea está comprometida com a preservação do meio ambiente e está tomando medidas concretas para atingir seus objetivos de sustentabilidade. 

Agora os passageiros da GOL têm mais motivos para escolher a empresa, pois sabem que estão contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.

Embarque com a GOL e a eureciclo na jornada para um mundo mais sustentável! Para saber como adquirir o selo eureciclo, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas. 

Conheça 5 estratégias eficazes para neutralizar o impacto ambiental do seu negócio. Saiba como funciona e porque deveria começar hoje mesmo. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *